Jander Rocha se afasta por tempo indeterminado para tratar da saúde e Wanda Pereira assume a presidência do clube
CARATINGA – Na última segunda feira (31/10), aconteceu nova cerimônia de posse no América Futebol Clube, para a gestão 2016-2017. Wanda Maria Pereira Nogueira assume a presidência do clube, após o afastamento de Jander Rocha (eleito em maio deste ano para o cargo), por tempo indeterminado. Rocha desenvolveu um glaucoma e dará prioridade aos cuidados com a saúde, ficando impossibilitado de exercer a função.
A cerimônia de posse contou com a participação de funcionários e conselheiros do clube. Segundo Wanda, há possibilidade do presidente afastado voltar a assumir o cargo. “Ele voltará caso melhore a tempo de assumir até o final do mandato. Então, no momento ele passou a presidência pra mim por tempo indeterminado. Jander Rocha continua fazendo parte do Conselho e está disposto a me ajudar e nos ajudar a fazer a melhor administração possível, a administração que o clube merece”.
Questionado do sentimento de ser a primeira mulher a presidir a instituição, Wanda comentou este é um fato histórico para o clube. “Mais uma vez mostra a credibilidade que a mulher vem alcançando no mundo moderno. Mas, a meu ver o que realmente importa, seja homem ou mulher, é buscar presidir o América com o máximo de eficiência de transparência e diálogo”.
O Clube América tem se destacado pelo apoio ao esporte, sendo sempre palco para vários campeonatos. Wanda afirma que em sua gestão não será diferente e o esporte continuará tendo o mesmo incentivo. “Nós temos hoje o diretor de Esporte, que é o Rogério Silva, que já atua na área há muito tempo, tendo sempre o apoio da diretoria. Como presidente agora, estarei do lado apoiando e trabalhando o máximo para fazer do América um lugar onde o esporte seja incentivado”.
A nova presidente deixa uma mensagem aos associados e afirma que vários projetos estão sendo estudados, visando melhorias no América. “Primeiramente gostaria de agradecer a confiança depositada na chapa que concorri, e quero dizer que vou fazer o melhor possível para suprir as necessidades do clube e fazer o possível para presidir como o clube e os sócios esperam. Temos vários projetos de melhorias, temos reunido o Conselho e realizado reuniões extraordinárias para juntos vermos as necessidades de maior urgência e montarmos um planejamento para executá-las”.
Referência: Diário de Caratinga